20 de março de 2014

Depois de Diego Costa, Brasil pode perder mais um avançado para outra selecção rival

Brandão pode representar a selecção Gaulesa
Depois de Diego Costa, que trocou a selecção brasileira pela espanhola, o Brasil pode perder mais um avançado para o Campeonato do Mundo.
Trata-se de Brandão, jogador do Saint-Etienne, que pode ser chamado para a selecção de França.
Com 33 anos, o brasileiro não quer desperdiçar a chance de disputar a Copa do Mundo 2014 e nem pretende entrar na luta pela posição de Fred e Jô. Isso porque eles estão na selecção brasileira, e Brandão está a aguardar o seu passaporte francês para lutar por uma convocação por parte do técnico Didier Deschamps.

Ao vestir as cores do Saint-Etienne, Brandão marcou, só nesta temporada, oito golos, assinando também três assistências.

O jogador fez carreira na Ucrânia de 2002 a 2009, passando depois 2 épocas e meia em Marselha, vestindo as cores do Olympique. Teve depois passagens pelo Cruzeiro e Grémio sem grande sucesso, voltando então a França para representar por meia época de novo o Marselha. O jogador foi depois para o Saint-Etienne em meados de 2012 onde se mantém até hoje.

Brandão afirmou esta semana "dentro de um mês eu serei francês. Devo aproveitar esta oportunidade. Você nunca sabe, mesmo que existam muitos bons jogadores franceses, tudo é possível."

Isso significa que o escrete pode perder mais um grande jogador para um dos seus rivais na "Copa", assim como foi o caso de Diego Costa. 

Bom "reforço" para a França? Fará falta ao Brasil? Dava jeito a Portugal ter um "Brandão"? É contra ou a favor das naturalizações?

Sem comentários:

Enviar um comentário