28 de fevereiro de 2014

Rebentou a polémica no Brasil: Adidas lança camisola alusivas à mulher brasileira

As t-shirts da polémica

A Adidas decidiu lançar uma linha de produtos alusivos ao Mundial 2014 e retrata o Brasil com conotação sexual. A marca de material desportivo está a comercializar  uma linha de roupas e acessórios inspirada no País para promover a Copa do Mundo. No entanto, duas camisolas estão a gerar polémica entre os brasileiros, por trazerem estampas com apelo sexual.

A t-shirt amarela é estampada com a imagem de uma mulher de biquíni no Rio de Janeiro com a expressão em inglês "Lookin' to score", que pode ser traduzido como "procurando de fazer golos" ou como "querendo pegar garotas".
Já a t-shirt verde é uma versão das t-shirts "I Love Brazil" (do inglês, "Eu Amo o Brasil"), mas com um biquíni no coração, fazendo alusão a um bumbum com fio dental.

Em nota, o Ministério do Turismo afirmou que "repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual". Para a entidade, a atitude da marca alemã contraria a política de promoção oficial do País e "contribui indirectamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes".


O Ministério do Turismo vai formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa fez de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual.

Em nota de esclarecimento, a Adidas afirma que "acompanha de perto a opinião dos consumidores e parceiros, e em resposta aos seus comentários anuncia que os produtos em questão não serão mais comercializados pela marca".

Polémica com sentido? Erro da Adidas?



Siga-nos na nossa página de Facebook: Ficha de Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário