13 de fevereiro de 2014

Ausência de William foi ou não crucial no Derby?

Ausência de William não é desculpa
Que William Carvalho fez falta no encontro frente ao Benfica, ninguém tem duvidas. Agora, o que se discute é se a ausência do jovem luso-angolano foi crucial e se a sua presença teria evitado a derrota dos leões.

Na opinião do Ficha de Jogo, a sua ausência foi notada, o Sporting perdeu um elemento que domina bem a sua zona defensiva, controla o meio-campo leonino e ainda tem uma saída de bola muito superior ao seu colega Dier. No entanto, consideramos que não foi por aí que o conjunto verde e branco perdeu o jogo, mas sim (com muitos mais factores à mistura) com a ausência do brasileiro Jefferson e consequente utilização de Ivan Piris.

O Baiano tem sido destaque no Sporting esta época, pelo que dá a defender e sobretudo pela sua prestação no ataque.

Com a inclusão do Paraguaio Piris o Sporting perdeu tudo isso, pois a qualidade da exibição de Piris roçou o fraco, acumulando ao longo de todo o tempo que esteve em campo, erros atrás de erros. Como já se tinha verificado no jogo para a Taça de Portugal frente ao mesmo Benfica, Piris denota graves problemas de posicionamento defensivo, inadmissíveis para um atleta que representa um clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal.

Qual a sua opinião? Qual foi a ausência mais notada? Com William e Jefferson o Sporting poderia ter saído da Luz com outro resultado? Poderia ter vencido o Derby? 

Sem comentários:

Enviar um comentário